28 março 2013

Autor de quinta: Richelle Mead

 
 
Nascida em Michigan, nos EUA, Richelle Mead mora atualmente em Seatle. Com apenas 35 anos a escritora já conseguiu muitas conquistas: um filho; três (*o*) graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington; e escreveu várias séries de sucesso. A viciada em café além de suspeitar que seus vizinhos sejam espiões (what?!) consegue entregar um livro a cada três meses (*O*).

Série Vampire Academy - Academia de Vampiros

A série acompanha a guerra entre duas raças de vampiros, vivos e morto-vivos. Rose Hathaway, uma meia vampira de 17 anos, está treinando para se tornar a protetora de um dos vampiros vivos e vê sua via complicada pelos perigos que isso involve, assim como o romance ilicito com um de seus professores.


  1. O Beijo das Sombras (Skoob)
  2. Aura Negra (Skoob)
  3. Tocada pelas Sombras(Skoob)
  4. Promessa de Sangue (Skoob)
  5. Laços do Espírito (Skoob)
  6. Last Sacrifice - Tradução Livre: Último Sacrifício
A série foi lançada no Brasil pela editora Agir (que fez uma bela bagunça com as capas e a tradução, aqui está o que aconteceu) até o quinto livo até agora.

Série Bloodlines - Tradução Livre: Linhas de Sangue

A história de Rose pode ter acabado na série Academia de Vampiros, mas ainda há muita coisa a dizer sobre os outro personagens desse mundo. Essa série gira em torno de a Alquimista Sydney, a humana adolescente que faz parte de um grupo que existe para manter os vampiros em segredo. Sydney passou a vida enteira sendo ensinada que vampiros e dhampirs (meio vampiro) são maus e não natural, mas isso está prestes a mudar quando ela é forçada a se esconder com Jill, Adrian e Eddie...

  1. Bloodlines - Tradução Livre: Linhas de Sangue (Skoob)
  2. The Golden Lily - Tradução Livre: O Lírio de Ouro (Skoob)
  3. The Indigo Spell
      4. The Fiery Heart
Bloodlines é uma série baseada em Academia de Vampiros que até agora só teve os dois primeiros livros lançados nos EUA.
Série Georgina Kincaid

A série conta de forma bem-humorada a história de partir corações de uma relutante súcubo que não pode tocar o homem que ama sem horríveis efeitos colateráis. E para completar ela tem que lidar com a equipe de administração do inferno e muitas ameaças sobrenaturais que cruzam seu caminha.

  1. Succubus Blues - A Canção do Súcubo (Skoob)
  2. Succubus on Top – Brasil: O Poder do Súcubo (Skoob)
  3. Succubus Dreams – Brasil: O Sonho do Súcubo (Skoob)
  4. Succubus Heat – Brasil: O Calor do Súcubo (Skoob)
  5. Succubus Shadows – Brasil: A Sombra do Súcubo (Skoob)
  6. Succubus Revealed -  Brasil: A Revelação do Súcubo (Skoob)
A série já teve todos os livros lançados no Brasil pela editora

Série Dark Swan

A série segue Eugenie Markham, uma shaman free-lance que luta contra fantasmas e almas perdidas que entram no nosso mundo vindos do Além. Quando uma alarmante profecia de repente a torna objeto de desejo de todas as criaturas do Além, Eugenie deve bloquear seus avanços enquanto luta contra um poder malígino crescendo dentro dela.

       1. Storm Born – Brasil: Filha da Tempestade (Skoob)
 
       2. Thorn Queen - Tradução Livre: Rainha dos Espinheiro
       3. Iron Crowned - Tradução Livre: Ferro Coroado
      4. Shadow Heir - Tradução Livre: Herdeiro das Sombras
A série só teve o primeiro livro lançado no Brasil pela editora Agir até então.
Série Age of Sex

Situado no futuro próximo, esta nova série adulta acontece depois de um vírus mortal ter reduzido a população mundial e reestruturado países e fronteiras. A República da América do Norte tem lutado para sair das cinzas para se tornar o país mais avançado do mundo, aderindo às suas políticas de trabalho forçado de melhoramento genético e negação do sobrenatural. Mas a RUNA começa a questionar seus princípios fundadores enquanto forças estranhas começam a mexer no mundo, forças que um brilhante mas decadente super soldado exilado e aristocráta encontrar-se no meio...

1 - Gameboard of the Gods – Tradução Livre: Videogame dos Deuses
O primeiro livro da série será lançado em 4 de Junho desse ano.

Antologias
  1. Brushstrokes - Dreams & Desires - Tradução Livre: Pinceladas - Sonhos e Desejos (Personagens da série Georgina Kincaid)
  2. City of Demons - Eternal Lover - Tradução Livre: Cidade dos Demônios - Amante Eterno  (Personagens da série Georgina Kincaid)
  3. Blue Moon Immortal - Love Stories with Bite - Brasil: Lua Azul - Imortal - Histórias de Amor Eterno)
  4. Sunshine Kisses from Hell : Luz do Sol - Beijos Infernais  (Personagens da série Vampire Academy) (Skoob)
O número 4 é uma colaboração que Richelle Mead fez com Kristin Cast, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block na escrita do terceiro livro da série Infernais da Galera Record.
Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.
Richelle Mead:
 
E mais; quer conseguir um autógrafo da Richelle Mead? Então clique aqui e leia as instruções (sem custo, mas você tem que encomendar de Seattle).

3 comentários:

  1. Tenho super curiosidade pra ler a série Academia de Vampiros.

    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou seguindo o seu ;)
      Beijão

      Excluir
  2. eu li toda a série de academia de vampiro ! muito bom e apaixonante. não gostei do final do livro 6 , mas o bom é que tem uma nova série depois com os personagens secundarios.

    ResponderExcluir