21 março 2013

Autor de quinta: Meg Cabot


Meggin Patricia Cabot (Meg Cabot, Patricia Cabot ou ainda conhecida pelo pseudônimo: Jenny Carroll), nasceu em Bloomington, Indiana, EUA; no dia 1° de fevereiro de 1967. Quando jovem passava horas lendo Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland, hoje é a autora de mais de 60 livros (sendo o maior bestseller O diário da princesa); formou-se em Artes na Universidade de Indiana, pretendendo seguir carreira como ilustradora. Escrevia sempre que tinha oportunidade (suas primeiras novelas históricas eram assinadas com o pseudônimo Patricia Cabot) e acabou se tornando essa excelente escritora que hoje conhecemos.


Casou-se com o escritor financeiro Benjamin D. Egnatz no dia 1° de abril de 1993; a data foi escolhida por ela como uma brincadeira, pois o marido acreditava que só os tolos se casavam (1° de abril = dia da mentira ou, nos EUA, April Fool´s Day = dia dos tolos). O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália e o romance Todo garoto tem é vagamente inspirado na história. Hoje o casal vive em Key West com dois gatos (em 21 de janeiro desse ano a famosa gatinha de um olho só, henrieta, que é muito mencionada em seus livros, morreu aos 20 anos :( #Luto).

Os direitos autorais de O diário da princesa foram vendidos à Disney, assim como os direitos de filmagem das séries All-American Girl e The Mediator. A série de livros chamada 1-800-Where-Are-You deu origem a série de televisão canadense chamada 1-800-Missing (2003), em 2009 foi lançada no Brasil, pela globo, com o nome Missing, ia ao ar de madrugada e só teve 3 temporadas.

Meg esteve no Brasil em setembro de 2009, na Bienal do livro do Rio de Janeiro e declarou-se fã de Clarice Lispector (chegou até a indicar a leitura de Laços de família). Participou de váris palestras e sessão de autógrafos (não acredito que perdi isso!! :/), além de visitar São Paulo, Curitiba e Salvador.

P.S. Amei a 'história' sobre o casamento! kkk'
P.S.S. A foto foi escolhida como um forma de 'homenagear' a henrieta. Mesmo não gostando muito de gatos eu tinha um certo 'carinho' por ela (e a outra Bia mais ainda :()

Para mais informações visite o site oficial da autora :)

5 comentários:

  1. Me sinto excluído da sociedade dos leitores por nunca ter ligo Meg Cabot. Apesar de querer muito ler A Mediadora e a trilogia Cabeça de Vento, nunca tive a oportunidade - ainda. :)
    http://euleioevoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mediadora é uma das minhas séries favoritas, vale muito a pena ler, e ela sempre esta com promoção no Submarino. Eu comprei a minha por 80, mas já vi chegar a 56, muuito barato.

      Excluir
    2. Você não vai se arrepender de ler A Mediadora, tenha certeza! :D

      Excluir
  2. Amei... Eu n sabia que a gatinha dela tinha morrido e nem que seu casamento foi comum dos meus livros preferidos! Ameiii saber! Ótimo post!

    Beijos,

    Carol Estrella
    Romanceseleituras.com

    ResponderExcluir