02 maio 2013

Autor de quinta: Carolina Estrella


Olá pessoas, hoje o "Autor de quinta" será um pouquinho diferente dos que a gente vem fazendo.

Não é de hoje que observamos a pouca (ou quase nenhuma) atenção/importância que é dada aos escritores nacionais. Todo mundo conhece nomes como: J.K. Rowling, Stephenie Meyer, J.R.R. Tolkien, Douglas Adams, Cecilia Ahern, Suzane Collins, e por aí vai; mas alguém já ouviu falar de: Michelem Fernandes, Eliane Raye, Raphael Draccon (desse alguns podem já ter ouvido falar, mas conheço gente que desconhece que ele é brasileiro rs), Carolina Munhóz (dessa também alguns já podem ter ouvido falar pelos prêmios que A fada e O Inverno das fadas têm recebido rs) e da CAROLINA ESTRELLA?




Bom, hoje, como vocês provavelmente já perceberam rs, vamos falar sobre a Carolina Estrella. Ela que nasceu no Rio de Janeiro em 16 de fevereiro de 1988, estudou Comunicação Social na Universidade Estácio de Sá, mora em Niterói e é a autora da Série Garota (Aguém aí já leu Garota apaixonada em apuros e/ou Garota apaixonada em férias? Eu já li Garota apaixonada em apuros e confesso que gostei e me identifiquei com a situação vivida por Gabi rs). O primeiro livro da série mostra uma situação pela qual muitas de nós já passaram, estão passando ou, um dia, vão passar, até porque: quem nunca se apaixonou por aquele carinha do colégio que não te dava bola? Pois é, a Carol conseguiu mostrar isso muito bem em Garota apaixonada em apuros!


E, logo, logo,  vem aí Garota apaixonada no vestibular :)

A Carol, gentilmente, nos deu uma pequena entrevista via facebook, vamos a ela!

  • Você sempre teve vontade de se tornar uma escritora ou as coisas aconteceram do "dia para a noite"?
Foi do dia para a noite. Eu sou jornalista e queria ser repórter ou assessora de imprensa. Fiz vários estágios nessas áreas durante a faculdade de Comunicação Social, mas no último período, me deu uma vontade louca de escrever um livro e assim surgiu uma carreira que até então era desconhecida. Descobri um talento secreto dentro de mim e invisto nele até hoje.
  • Em que você se inspirou para escrever os livros da Série Garota? Foi em algo que aconteceu durante a sua adolescência? 
Eu me inspirei nos livros da Meg Cabot, nos da Thalita Rebouças, no Monteiro Lobato, nos filmes juvenis e nos programas para adolescentes, mas a minha maior fonte foram os meus diários da adolescência. Peguei uma história de amor dos meus 15 anos e a transformei em Garota apaixonada em apuros. Depois, a história ganhou vida própria e surgiu Garota apaixonada em férias, baseada nas férias que passei com minha sobrinha que na época tinha 16 anos.
  • Um sonho?
Rodar o país todo dando palestras de incentivo a leitura e perceber que o pouco que fiz fez a diferença na educação de vários adolescentes.
  • Gostaria de dar algum conselho/dica para as suas leitoras?
Queridas leitoras,
Sei que vocês se apaixonaram por Garota apaixonada em apuros e para muitas este foi o primeiro livro completo lido, mas quero que vocês procurem outros livros. Ler é muito bom e se identificar com um personagem é melhor ainda. Procure em blogs, livrarias e editoras, livros que tenham a ver com você. Obrigada por me ajudarem a construir a minha história. Amo muito todas vocês!

E assim encerramos mais um "Autor de quinta", não sei vocês, mas eu achei ela uma pessoa muito legal! ;D

Carolina Estrella:

Facebook
Blog (no qual eu e a Bia fazemos a coluna "Tudo em família")
Série Garota
Twitter
Instagram





2 comentários:

  1. Oi, Bia

    Obrigada pela entrevista! Ficou linda no seu cantinho :)

    Beijos,

    Carolina Estrella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Carol!!
      Beijão :)

      Excluir