11 maio 2013

Resenha: Branca de neve e o caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini

Título: Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 208

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.

Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.

A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Bom, primeiramente, eu gostaria de me desculpar por ter ficado tanto tempo sem postar uma resenha (tô na correria :s) e... Ah, vamos logo pra resenha!


Ravenna armou um "encontro casual" para se apresentar ao rei. Linda e jovem, o rei sendo viúvo, ele a acolheu em seu castelo e logo estava apaixonado por ela, marcando, assim, o casamento; que seria, na verdade, seu atestado de morte, já que, logo na mesma noite, ele foi morto por sua adorável e inocente recente esposa. Eu queria ressaltar aqui que tudo isso foi por vingança, então eu não condeno tanto a rainha,  eu sei que isso não justifica o fato de ela sair matando inocentes (ela era má e tals), mas foi sob o governo do rei que sua mãe foi morta, meio que sem piedade, porque ela era uma feiticeira.

Até aí tudo bem (ou não), mas a mulher já começou a instalar o caos na festa de casamento que ainda continuava, matando convidados ou fazendo-os prisioneiros (como fez com Branca de Neve); alguns conseguiram fugir como o Duque Hammond e seu filho, William.

10 anos depois...

... Branca de Neve ainda estava presa e sabia do poder que a rainha tinha (graças a uma mandinga da mãe dela pouco antes de morrer), sabia que ela estava aprisionando garotas jovens e bonitas para sugar toda a sua vitalidade. Enquanto isso a rainha descobria que se tivesse o coração de Branca de Neve, não precisaria  mais se preocupar em repor suas energias (todas vezes que usasse seus poderes) sugando a "força" de outras jovens (vocês tão vendo como ela nem é tão má? Brincadeirinha - tá, já parei). E é aí que Branca de Neve foge para a Floresta Sombria.

Eric (O Caçador) é mandado atrás dela, ele não queria, mas a rainha prometeu uma coisa muito valiosa para ele (uma coisa que ele deveria saber, desde o início, que era impossível de se ter, mas...); e, quando ele chega na Floresta e encontra ela, lhe é revelado que a promessa realmente era uma mentira, então ele a ajuda e começa a fugir com ela. Primeiramente Branca de Neve desconfia, mas, com o tempo, eles criam uma relação, que pode até ser considerada, amigável.

A jovem queria ir para o castelo do Duque Hammond, o caçador queria apenas deixá-la em segurança... E nisso eles seguem viagem, vencendo desafios e esbarrando com os homens da rainha. E com William.

O livro é bom e além de ser curto (alguém pode dizer: mas são 208 páginas! 208!!; eu, particularmente, não acho que 208 páginas é muito e, além disso, a letra é grande e no início de cada capítulo tem uma - ou duas , ou mais rs -  página toda preta que conta como página), mas, dessa vez, eu queria um final bonitinho, fofo, o que não aconteceu; o final foi feliz, claro, mas... Ah leiam o livro, né? (ou assistam o filme, eu ainda não assisti, então não posso dizer qual é melhor).

P.S. Eu prefiro livros grandes, disse que ele era curto como uma vantagem porque existem pessoas que gostam de ler mas têm preguiça rs.






4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu estou louco para ler esse livro mais por curiosidade mesmo, mas só vou lê-lo depois de assistir o filme, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tive a mesma opinião de vocês em relação a esse livro. Achei legal, uma estória leve, uma outra maneira de contar um conto de fadas tão conhecido por todos, um pouco mais adulto.
    Mas senti que ficou faltando alguma coisa.
    Adorei a resenha! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Realmente ficou faltando algo
      Bjs

      Excluir
  3. Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.
    Um dos dez livros de ficção contemporânea mais vendidos na Amazon!
    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK

    ResponderExcluir