10 maio 2013

A eleita: James and Lily


Quando fiz a primeira postagem, apresentando a coluna, e disse que quem quisesse poderia dar sugestões para próximas postagens, a Thayza Fonseca do blog O Suficiente achou que seria legal se eu falasse um pouco sobre os pais do Harry. Então, vamos lá :)


James Potter nasceu em 27 de março de 1960 e estudou em Hogwarts de 1971 a 1978, onde pertenceu a Grifinória, conheceu Lily e seus melhores amigos Sirius Black, Remus Lupin e Pedro Pettigrew (traidor infeliz --'). Como todos sabem, na versão brasileira, seu nome foi traduzido como Tiago, mas eu acho que seu nome na versão original soa mais verdadeiro, então vou chamá-lo de James, tudo bem?

Lily o odiava pela forma que tratava as pessoas, principalmente seu melhor amigo Severo Snape; e, pela sua arrogância, eles só começaram a sair no último ano deles em Hogwarts.

Sim, James e os marotos eram arrogantes, mas eu acho eles, simplesmente, perfeitos!! Se transformaram em animagos para ajudar Lupin durante os períodos de lua cheia (para quem não sabe: Lupin é um lobisomem e foi mordido por Lobo Greyback) e na época em que todos estavam em Hogwarts Snape já era estranho, então, como não zuar?! Ele e Sirius eram os mais "atentados" do quarteto, Pedro se juntava a eles porque era meio excluído e, como os marotos eram muito populares na escola, tirava proveito dessa compania; Lupin era o mais "ajuizado".

James era "O" menino de Hogwarts (juntamente com Black), tinha sangue puro, olhos castanho-esverdeados e  foi capitão e apanhador de time de quadribol da sua casa (Sirius foi batedor do time na mesma época); tudo isso, somado ao fato de ele ser bonito, só fez aumentar sua vontade de se amostrar. Ele era dono da terceira relíquia da morte, a capa da invisibilidade; isso mais o fato de ser um animago (se transformava em cervo) o permitiu explorar vários lugares de Hogwarts (a Floresta proibida, por exemplo) e, junto com os marotos, fazer o mapa do maroto:

Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,
fornecedores de recursos para feiticeiros malfeitores,
têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO

Quando Pedro entregou o segredo a Voldemort e este foi até Godric's Hollow para matar Harry, James tentou atrasar o Lorde das Trevas, o que não adiantou nada, já que foi morto impiedosamente. Depois de  matar James, Voldemort matou Lily e tentou matar Harry, o que não conseguiu, pois este estava protegido pelo amor de sua mãe.

Lily Evans Potter nasceu em 30 de janeiro de 1960; é uma bruxa nascida trouxa (uma sangue ruim se você é partidário do Voldemort), estudou em Hogwarts no mesmo período que James e pertenceu a mesma casa que ele (Grifinória), enquanto seu melhor amigo, Severo Snape, ia para a Sonserina. Sempre foi uma ótima aluna e, em seu último ano, foi eleita a chefe da turma. Ela e James enfrentaram o Lorde das Trevas por quatro vezes (sobreviveram três).

Lily é descrita como uma mulher bondosa que sempre defendia os mais "fracos" (tipo, ela sempre defendia Snape das brincadeiras maldosas que os marotos tiravam com ele), e deu sua vida pelo filho!! Como todo sabem, Snape era apaixonado por ela e, desde a sua morte, deixou de ser um comensal da morte para ser partidário de Dumbledore, ajudando na proteção do Harry (tudo isso pela Lily, pois ele achava que o menino era uma cópia do pai, aí vocês já sabem, né?). Eles compartilhavam o mesmo patrono (pelo amor que ele tinha por ela): uma corça .

James e Lily morreram no dia 31 de outubro de 1981 em uma tentativa de proteger o filho :')

Espero que tenham gostado da postagem, até a próxima :D

7 comentários:

  1. A história dos dois é realmente linda!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, fico feliz de você ter gostado da minha sugestão :)

    Eu adoro a história deles mesmo sendo vaga, pouco escutamos falar do James neh mais a J.k é tão sinistra que conseguiu dar personalidade aos dois e fazer deles queridos, não só por serem pais do Harry mais pela pessoa entende?!

    Sobre a arrogância do James (também prefiro assim) é super normal e eu achei que o Snape mereceu ser zuado, tudo bem que ele amava a Lily mais eles morreram e foi parcialmente culpa dele sim...

    Preciso dizer que adorei o post? Acho que não rs...

    Beijos e HP Sempre <3
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de postagem! ;)
      Concordo com você, tanto com o fato de eles serem queridos, como com sua opinião sobre o Snape.
      Bjs, HP always

      Excluir
  3. Olá, meninas!
    Indiquei o blog de vocês para responder uma tag. Espero que gostem!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/05/tag-12-livros-em-12-meses.html

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    Eu amei esse blog!
    Já estou seguindo!!!
    Parabéns!

    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! =)
      Estou seguindo o seu tmb!
      bjs

      Excluir