13 agosto 2013

A eleita: Animais Fantásticos #2

Como o prometido, aqui está a segunda "série" de Animais Fantásticos ;)

Duende Irlandês (também conhecido como Clauricorne) * * *

O Duende Irlandês é um animal, pode-se dizer, bem travesso. Ele é o único das "pequenas criaturas" dotado de fala, mas nunca pediu para ser classificado como "ser". Pode ter até um metro e meio de altura, é verde e é capaz de fazer roupas rústicas a partir de folhas. Habita matas e áreas silvestres e gosta de atrair a atenção de trouxas (por isso é tão famoso quanto as fadas em histórias infantis). Ele é encontrável apenas na Irlanda e produz uma substância que se parece com o ouro, mas desaparece algum tempo depois, usando-a para pregar peças nas pessoas.

Sereianos (também conhecidos por seu nome regionais: Sirens, Selkies e Merrows) * * * *

Esses animais podem ser encontrados em todo o mundo, mas sua aparência varia, assim como a dos seres humanos (os Selkies, na Escócia, e os Merrows, na Irlanda, são menos bonitos). Eles têm amor a música e são tão misteriosos quanto os Centauros (ambos abriram mão de serem classificados como "seres" para serem classificados como "animais"). Os mais antigos de que se têm registro são as sereias, na Grécia. Os bruxos que sabem falar sereiânico dizem que existem comunidades muito bem organizadas (que variam quanto ao tamanho), inclusive com construções muito bem feitas.




Pelúcio * * *

Fofo, preto e de focinho curto, esse animal britânico é capaz de fazer profundas tocas subterrâneas e tem predileção por tudo aquilo que brilha (sendo, muitas vezes, usado por duendes para cavar a terra em busca de tesouros). São animais mansos, mas tem um alto poder destrutivo (não deve ser criado dentro de casas); eles vivem em buracos que podem atingir seis metros de profundidade e têm de seis a oito filhotes por ninhada.

Fênix * * * *

Tá aí um passáro que eu queria ter em casa kkk'. A Fênix é um pássaro manso (recebe essa classificação pois poucos bruxos conseguiram domesticá-la), do porte de um cisne, vermelho e com bico, garras e rabo dourados. Suas lágrimas têm poderes curativos e acredita-se que seu canto é capaz tanto de dar coragem aos puros de coração, como de atemorizar os impuros. Essas aves fazem ninhos no alto de cumes no Egito, Índia e China, e têm uma vida muito longa, incendiando-se e renascendo das cinzas quando seu corpo entra em decadência.


Diabrete * * *


O Diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, pode medir até vinte centímetros e são de um azul elétrico. São animais travessos e gostam de pregar peças de mau gosto em qualquer pessoa (como agarrar humanos pelas orelhas e deixá-los presos em árvores ou edifícios muito altos), eles são capazes de voar (embora não tenham asas) e falam uma língua que só é entendida pelos seus iguais. Eles geram seus próprio filhotes.


Pufoso * *

O Pufoso pode ser encontrado pelo mundo inteiro e é um bixinho de estimação esférico e coberto por pelos cor de caramelo, que não se importa de ser jogado de um lado para o outro (segundo Rony, Fred usava um que ele tinha para treinar rebatidas de balaços). De vez enquando ele estica uma enorme língua fina e rosada à procura de comida (ele come de tudo, mas o que adora mesmo é enfiar sua língua dentro do nariz de bruxos adormecidos e comer as melecas que encontra por ali - ECAA??).

Quintípede (também chamado de MacBoon peludo) * * * * *

Os Quintípedes são animais muito perigoso que têm um corpo atarracado e rente ao chão coberto por pelos castanho-avermelhados, assim como suas cinco patas; são carnívoros e tem um certo gosto por humanos. Uma lenda conta que esses animais surguram após uma briga entre dois chefes de clãs bruxos que habitavam a ilha de Drear: nesse duelo o chefe dos MacBoon matou o chefe dos McClivert e, revoltados, os McClivert cercaram os MacBoon e transfiguraram todos em monstros de cinco patas, depois do acontecido os MacBoon transfigurados mataram tanto aos MCClivert como a todos os outros habitantes da ilha.

Salamandra * * *

Esse pequeno lagarto que habita o fogo e se alimenta das chamas tem a cor branca ofuscante, podendo variar para cor azul ou vermelha, dependendo da temperatura do fogo de onde surgiu. Esses animais só sobrevivem enquanto a chama de onde surgiram ainda existir e podem ficar até seis horas longe das chamas se consumirem pimenta em intervalos regulares. O sangue da Salamandra tem propriedades curativas e restauradoras.




Esfinge * * * *


Um animal com cabeça humana e corpo de leão, que é inteligentíssimo e tem um enorme prazer em criar charadas e quebra-cabeças (segundo o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry encontra uma Esfinge dentro do labirinto da terceira tarefa, antes de chegar até a taça do Torneio Tribruxo). A Esnfinge é utilizada por bruxos(as) para guardar tesouros e esconderijos secretos e, geralmente, não se torna agressiva, a não ser que o que esteja guardando seja ameaçado.

Trasgo montanhês
Trasgo * * * *

O Trasgo é uma animal grande (podendo chegar a três metros e meio e pesar uma tonelada) e dotado de pouca inteligência (os mais inteligentes de sua espécie têm sido treinados para serem guardiões); eles falam aos grunhidos, podendo chegar a pronunciar palavras humanas mais simples. Por causa da sua pouca inteligência esses animais acabam se tornando agressivos e imprevisíveis. Existem três tipos: o montanhês (mais perigoso e maior, é careca e tem a pele cinza-claro), o florestal (tem a pele verde-clara e podem apresentar uma rala cabeleira, verde ou castanha) e o fluvial (vive, geralmente, embaixo de pontes e tem a pele roxa); os Trasgos se alimentam de carne crua e suas presas podem ser animais ou humanos.

Até a próxima e espero que tenham gostado =)

Beijos, Bia Vieira :)


P.S. Sugestões? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário