05 julho 2013

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Título: Julieta imortal (Juliet Immortal)
Autora: Stacey Jay
Tradutora: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Ano: 2011

SinopseJulieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



Vou começar dizendo que esse livro destruiu o ideal de amor verdadeiro que eu tinha, o amor de Romeu e Julieta... Mentira! Primeiro que esse não é o ideal que eu tenho de amor verdadeiro; e, segundo, que o livro conta a história sob um ângulo bem "diferente" e interessante. Vocês acreditam em reencarnação?

O enredo do livro se situa a mais ou menos 700 anos depois que o romance escrito por Shakespeare ocorreu. Julieta tem em sue memória (a alma de Julieta, obviamente) que Romeu a assassinou em troca da  sua própria imortalidade, mas o que ele não imaginava era que a alma de Julieta também perduraria, por séculos e séculos de reencarnações, como uma Embaixadora da Luz.

Os Embaixadores lutam contra os Mercenários (que é o que Romeu se tornou), é basicamente isso: em cada reencarnação Julieta tem a missão, como Embaixadora, de localizar e unir almas gêmeas; enquanto isso, Romeu, como Mercenário, deve convencer uma das almas gêmeas a matar a outra em troca da imortalidade, tornando-se um Mercenário também. Parece meio confuso, né? Mas é por aí...

Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, e as almas gêmeas que ela deve unir são: a melhor amiga de Ariel, Gema, e Ben (pelo menos é isso que ela acha); o que ela não esperava, é claro, é que ela e Ben iriam se apaixonar.

Enquanto isso espectros dos próprios corpos de Romeu e Julieta (ou o que sobrou deles) começam a atormentá-los. Romeu, que habita o corpo de Dylan (um garoto bem problemático), tenta a todo custo convencer Julieta a realizar uma mágica que levaria a alma deles de volta para o próprio corpo, dando-lhes uma vida imortal e segura na Terra; mas, para tanto, Julieta teria que amar Romeu, o que é impossível. E se ela não realizar a mágica ambos ficarão presos nas sombras para toda a eternidade.

Até onde Julieta será capaz de ir para proteger a vida de Ben? O que ela poderá fazer para tentar tornar o amor deles possível? 

Julieta Imortal é um livro bem interessante; apesar de no começo ser um pouco confuso, no decorrer da história o leitor vai ligando os pontos  que são essenciais para compreender o livro. Enfim, recomendo a leitura e posso dizer que já comecei Romeu Imortal com uma imensa curiosidade para saber o desfecho dessa história.



2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quando eu fui ler Julieta Imortal estava em um desanimo incrível jurava que seria um livro 2 estrelas mais terminou um livro 4 estrelas gostei bastante e amei o modo como autora narra o livro, mas concordo com você sobre o começo confuso, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, depois que li Julieta da Anne Fortier, quero ler tudo que tenha relação com a história de Romeu e Julieta, não do ponto de vista conhecido, mais contos totalmente diferentes! Então esse livro já está na minha listinha. Ótima resenha, (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir