23 julho 2013

Segredos Revelados - Fern Michaels

Título: Segredos revelados (Betrayal)
Autora: Fern Michaels
Tradutor: Anderson Alexandre da Silva
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 304

Sinopse: Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...


Quero começar essa resenha dizendo que senti tanto ódio de Sara Winter quanto de Esther, do filme "A órfã" (não que eu tenha assistido esse filme completo, acreditem: uma simples foto da Esther já me dá arrepios; mas eu assisti o suficiente do filme para odiá-la). Apesar do que, Sara é um ser bem mais desprezível, mas com a mãe que ela tem...

Alex e Kate tinham a vida que todo casal sonha em levar, apesar de não terem filhos eles eram bem felizes (como uma pessoa pode não ser feliz tendo um canil cheio de Golden Retriviers?). Por outro lado Debbie sempre foi muito ambiciosa e Don, seu marido, era, basicamente, um 'banana'. Don e Debbie tinham duas filhas: Sara e Emily; as duas eram bem diferentes entre si (tanto física, como emocionalmente falando) e viviam em pé de guerra.

Sara era a mais jovem e, bem mimada, aprontava poucas e boas pelas costas dos seus pais; quando Emily ia denunciá-la era ignorada (principalmente pela mãe) e Sara sempre saía impune das coisas que aprontava e mentiras que contava.

Tudo ia bem, até que, depois de as meninas passarem 15 dias com 'tio' Alex e 'tia' Kate, Sara acusa seu 'tio' de a estar molestando desde que ela tinha 5/6 anos de idade, o que, obviamente, destrói a vida de Alex e Kate. Kate em nenhum momento duvida da inocência do marido, assim como Emily tem a consciência de que tudo que sua irmã está contando é uma grande mentira.

Depois de uma grande reviravolta eu fiquei muito feliz quando soube que Kate havia planejado uma vingança (que não foi realizada como o plano original - que, certamente, seria mais emocionante - mas, ainda assim, me deixou feliz). Em um livro que fala sobre mentiras, traições e justiça, o desfecho ocorre de uma forma bem especial e, é claro, "justa" (dentro do possível).

Segredos revelados é o tipo de livro que te suga do começo ao fim (perdi uma tarde de sono por esse livro! kkk). A narrativa te prende de uma forma bem intensa, do tipo que faz você ler mais de 50 páginas seguidas e ainda ter sede de saber o que virá no capítulo a seguir (isso aconteceu comigo logo ao primeiro contato, e olhem que antes eu já tinha lido as 50 páginas finais de Orgulho e Preconceito), sim, é o tipo de leitura que não te cansa! Vou dar quatro estrelas porque realmente amei a narrativa, mas queria um desfecho mais vingativo.



P.S. Quero reforçar o meu infinito desejo de vingança dizendo que gostaria que os Winter tivessem terminado na miséria total e absoluta. 


3 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa que menina vingativa hahaha, eu tenho vontade de ler esse livro mas não leio muitas resenhas dele até porque sua divulgação foi péssima, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler esse livro!! Providenciarei para que essa curiosidade passe logo!! hehe^^

    Passando para avisar que te marquei em uma tag
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2013/07/tag-4-meu-marido-literario.html

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.

    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK

    ResponderExcluir