02 fevereiro 2013

Resenha: Diários do Vampiro - Reunião Sombria - L. S. Smith



Título: Diários do Vampiro - Reunião Sombria (Vampire Diaries - Dark Reunion)
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 252

Sinopse:
Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...
Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell’s Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena — e daqueles que ela ama.
Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.
                                           


Bom, pessoas, essa segunda resenha vai ser sobre o quarto livro da série de Diários do Vampiro. Eu estava para ler esse livro a muuito tempo, mas eu tinha gostado de como terminou no terceiro... Bom, tenham cuidado porque ela contém spoilers do livro anterior, mas eu aviso quando for o caso.

Bom, esse livro foi um pouco desapontador. Para começo de conversa, a história originalmente termina no terceiro livro,
Atenção para spoiler do livro anterior no próximo parágrafo!
com a morte de Elena. Eu pessoalmente gosto do final porque foge daqueles muito comuns e melosos do estilo “Vamos nos casar, ter filhos combater o mal e viver felizes para sempre!” :D olhinhos piscando, mas a escritora, por pressão dos fãs escreveu mais livros para continuar a história.
O livro é narrado por Bonnie, que começa a escrever no próprio diário como aparece no terceiro livro. Tudo começa com a festa de aniversário de Meredith, e apesar de todos os esforços de Caroline para tornar a comemoração especial, algumas coisas saem do trilho e a noite termina com um acidente, uma morte, ou um assassinato?

Bonnie vê Elena em seus sonhos e por medo de que mais coisas aconteçam, ela Meredith e Matt chamam Stefan, que acaba vindo acompanhado do irmão. Depois de algum drama e muitas pesquisas, eles acabam se deparando com um vampiro antigo e muito poderoso, e também, outras criaturas...
Uma coisa de que eu não gostei 
Atenção para spoiler desse livro nos dois próximos parágrafos!

foi Bonnie ficar nesse “romance” com Matt e Damon, e o que eu gostei menos ainda foi o fato de a única explicação
É sério, se não quer saber o que acontece não leia 
para a súbita volta de Elena para o mundo dos vivos foi “O solstício de verão é um dia em que a fronteira entre o mundo visível e o invisível é tênue”
Agora pode ler :D
Bom, no geral eu achei que a história foi basicamente desnecessária. A escritora queria que a série acabasse no terceiro livro, daquela maneira. Eu não entendo porque os ditos fãs quiseram passar por cima da vontade dela. Mas o mais estranho é o seguinte; com o final de Reunião Sombria se fechou um ciclo nessa história e outro começa com uma trilogia chamada O Retorno cujos livros são: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia Noite. Aparentemente a editora que possui os direitos da série nos EUA não ficou satisfeita com o final que a autora decidiu dar para a série então ela decidiu demiti-la. Isso mesmo, a L. S. Smith foi demitida da própria série!
Depois de O Retorno haverá uma trilogia chamada The Hunters (Caçadores) que será escrita por um gohstwritter, e sinceramente acho que isso não vai dar certo. Cada autor tem sua maneira de escrever e acho que vai ser bem aparente a troca nesses livros.
Fora isso ainda há uma série que até agora tem seis livros chamada Diários de Stefan que conta como os irmãos Salvatore conheceram Katherine, se transformaram, etc., e tem como títulos: Origens, Sede de Sangue, The Craving, The Ripper, The Asylum e The Compelled (apenas os dois primeiros foram lançados no Brasil).
Enfim, o primeiro capítulo desse livro está aqui, leiam, tirem suas conclusões e deixem um recado para eu saber se sou a única nesse mundo que está pensando em desistir dessa série...

Um comentário:

  1. Sinceramente eu li a coleção do Diário de um vampiro eu amei mais diário de um vampiro anoitecer eu não gostei achei infantil e vi a serie não tem nada a ver com o livro triste e agora q eles fizeram isso com a autora essa historia não vai longe não, pq foi muita sacanagem o que eles fizeram com ela.
    Na minha opinião os quatro primeiro livros valem a pena mais a continuação muda fica na minha opinião infantil.

    ResponderExcluir