02 fevereiro 2013

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey




Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado (Jessica's guide to dating on the dark side)
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 299


Sinopse

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Bom, esse mereceu uma resenha porque ele me fez perceber o quanto eu gosto desse tipo de livro bem humorado que me faz tropeçar porque ao invés de olhar para onde estou indo, estou lendo :D

Eu comecei a leitura achando que ia ser mais um daqueles clichês de vampiros, coisa e tal (e talvez até seja), mas eu acabei me apaixonando pela história, e leitura é muito simples, ela praticamente flui com o passar das páginas.

O começo do livro é super engraçado. Jessica, a nossa personagem principal, é muito apegada ao real, normal e lógico (tudo muito sem graça), então vocês podem imaginar a reação dela quando um cara romeno lindo de 1,80m bate na porta dela dizendo que ela é uma vampira, assim com ele, e que os dois estão destinados a se casar.

Lucius começa a estudar na escola dela, morar na garagem dela, e com ajuda do pais, a cortejá-la, o que não da em nada porque ela acha que ele é um lunático que fugiu de um hospital psiquiátrico. O que eu amei é que ele começa a aprender sobre a cultura e as gírias dos EUA, e melhor ainda, as cartas que ele manda para o tio (me renderam muitas gargalhadas). Eu gostei porque da para sentir um pouco a essência e o ponto de vista de Lucius, e você pode ver todas as mudanças de atitude, e acredite, são muitas.

Mais ou menos no meio do livro o humor desaparece e a história toma um rumo totalmente diferente, algo que me fez dizer: Pera, pera, pera! O QUE?! Jessica acaba se apaixonando pelo lindo e alto romeno justamente quando ele decide descumprir a palavra e não se casar com ela. O drama é convidado para participar, e vira o nosso convidado especial até a última página.

Bom, quem quiser dar uma olhadinha no primeiro capítulo está aqui, ele não morde, então vocês podem se sentir a vontade para ler. Outra coisa legal é que a Sextante tem uma página com muitas coisas interessantes sobre o livro: vídeos, papel de parede com muitos formatos, informações, etc, é só clicar aqui . 

Infelizmente a sequencia não vai ser lançada, maaas, a Sextante disponibilizou aqui uma história que fica entre os dois livros.

Aproveitem!

Um comentário: