Autora: Lisa Gardner
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 479
Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
Olá pessoas!! Primeiramente quero me desculpar pela demora para postar novas resenhas (eu passei exatos 40 dias lendo este livro, talvez porque ele seja muito bom - embora isso não faça muito sentido - ou por falta de tempo mesmo :/), pode ser que essa demora se torne mais comum por aqui (por favor, entendam, minhas aulas começam essa semana - vou fazer engenharia, tenham dó kkk), mas elas vão ser realizadas rs.
Viva para contar é um livro ó-t-i-m-o!! Sério, é um dos melhores livros que eu já li (e o primeiro da Lisa Gardner). Fui me impressionando à medida que a leitura avançava e confesso que fiquei um pouco surpresa com o desfecho. O livro envolve misticismo, mistério e uma lógica perfeita na conexão dos personagens. Victória, uma mulher cujo filho tem sérios problemas psicológicos; Danielle, uma jovem cuja família foi morta a quase 25 anos, mas que ainda não conseguiu "superar" o acontecimento; e D.D. Warren, uma sargento durona que, juntamente com sua equipe, é capaz de resolver qualquer caso. Bem, o que pode fazer essas mulheres se encontrarem?
Lisa conduziu a narrativa de uma forma incrível que, ao mesmo tempo em que eu queria continuar lendo, acabava prolongando a leitura. O livro te deixa curioso(a) para o que vai acontecer no próximo capítulo ao mesmo tempo em que você deseja que o final nunca chegue!! Enfim, recomendo muuuiiitoo essa leitura :)
Beijos, Bia Vieira ;*
Eu também AMO esse livro. O segundo capítulo é o melhor capítulo que eu já li na minha vida inteira, tem noção? kkkk
ResponderExcluirA forma como a autora escreve é tão envolvente que parece que a gente foi hipnotizada, só pensamos no livro e pronto.
Recomendo pra qualquer pessoa. Muito, muito, muito bom!
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/sosdeamiga
@Julymg2