28 junho 2013

A eleita: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry)


Hogwarts foi fundada a mais de 1000 anos pelos bruxos mais famosos da época:  Godric GriffyndorRowena RavenclawHelga Hufflepuff e Salazar Slytherin. Esses quatro grandes bruxos eram dotados de características próprias (as características que são utilizadas para dividir os alunos nas casas criadas pelo fundadores, respectivamente: Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina) e, com exceção de  Salazar Slytherin, viviam em harmonia. Salazar gostaria que apenas alunos de famílias completamente bruxas (que não fossem sangues-ruins) pudessem estudar na escola, logo, como é mostrado em Harry Potter e a Câmara Secreta, ele cria uma câmara (que se localiza beeeem abaixo da escola, mas tem entrada no banheiro da Murta que Geme, que fica no segundo andar) que esconde um monstro que só pode ser controlado pelo seu real herdeiro (o próprio Voldemort), na verdade controlado para matar pessoas nascidas trouxas.


A propriedade é completamente protegida (exceto pelo fofo, pelo basilisco, pelo aragogue e outros seres que habitam a floresta proibida) com vários encantamentos. Por exemplo: é proibido aparatar no terreno, existe também o Salgueiro Lutador (que guarda uma passagem secreta que vai dar na casa dos gritos - a casa mais mal assombrada da Grã Bretanha, localizada no único povoado completamente mágico, Hogsmeade), se um trouxa olhar para o castelo verá uma ruína velha com um letreiro na entrada escrito "PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO" e a escola também não pode ser mapeada (assim como Beauxbatons e Durmstrang)

As casa são separadas dessa maneira:

  • Grifinória: preza a coragem e lealdade, as cores são vermelho e dourado e o animal símbolo é um leão (apesar de a palavra Griffyndor indicar grifo), seu fantasma é Sir Nicholas de Mimsy-Porpington (mais conhecido como Nick quase sem cabeça, pois quando foi decapitado o machado não estava muito afiado e, depois de 50 golpes, sua cabeça ainda ficou presa ao seu corpo por um nervo), que virou fantasma por ter tido medo de morrer;

  • Corvinal: preza a sagacidade acima de tudo, as cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia (apesar de a palavra Ravenclaw indicar corvo). Uma característica que não é mencionada como específica, mas é notada na maioria dos pertencentes a corvinal, é a beleza, contrariando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam". Seu fantasma é Helena Ravenclaw (Filha  de Rowena Ravenclaw), mais conhecida como Dama Cinzenta, e foi morta pelo Barão Sangrento (fantasma da Sonserina);

  • Lufa-Lufa: a fundadora dessa casa, Helga Hufflepuff, disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Suas principais características eram lealdade e honestidade, e ela valorizava essas qualidades em seus alunos (além de justiça e generosidade). As cores são amarelo e preto, e o animal símbolo é o texugo. Muitos alunos da escola (principalmente os sonserinos) julgam os estudantes dessa casa como sendo tolos e/ou babacas. Seu fantasma é o Frei Gorducho;

  • Sonserina: os alunos dessa casa devem ser astutos, Salazar Slytherin só aceitava alunos de sangue puro, o que não era uma regra, visto que Snape e Voldemort pertenceram a essa casa e são mestiços. As cores são verde e prata e o animal é uma cobra (Salazar era ofidioglota, ou seja, sabia se comunicar com as cobras). Seu fantasma é o Barão Sangrento, que se suicidou logo após matar Helena Ravenclaw. 


Quando uma criança bruxa nasce, uma pena mágica escreve seu nome em um grande livro que fica dentro do castelo; todos os anos o diretor(a) verifica esse livro e manda corujas para as crianças que vão completar 11 anos avisando-as que têm uma vaga em Hogwarts.


Além de Hogwarts existe a escola de Beauxbatons (localizada na França) e a de Durmstrang (provavelmente localizada na Bulgária), essas duas escolas exercem um papel importante em Harry Potter e o Cálice de Fogo, já que, juntamente com Hogwarts, participam do Torneio Tribruxo; Também são citadas no quarto livro uma escola localizada nos EUA (Instituto das Bruxas de Salem) e uma localizada no Brasil (Brazilian Wizarding School).

Gui se correspondia com um aluno da Brazilian Wizarding School, que chegou a convidá-lo para um intercâmbio, mas como os Weasleys não podiam pagar a viagem Gui não foi; o estudante ficou ofendido  e enviou a Gui um chapéu enfeitiçado que fez suas orelhas murcharem.

E aê? O que acharam dessa postagem?? :)

P.S. Sugestões? Comenta aê!

5 comentários:

  1. O que eu achei da postagem????
    Bia eu amei o post... sou apaixonada pelo Harry e seu mundo, amei relembrar coisas de Hogwarts!!!

    Parabéns!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post!! :)
      Beijos, Bia Vieira :)

      Excluir
  2. Sonho impossível - ir para Hogwarts. Trauma de infância - não receber a carta de Hogwarts. Porém, orgulho de pertencer à geração Harry Potter.

    ResponderExcluir
  3. Otiiima escolha de escola!! Adoreis!

    ResponderExcluir
  4. Agora sei porque não recebi minha carta de Hogwarts!(Esperando ateciosamente a carta da Brazilian Wizarding School)

    ResponderExcluir