Stephen Edwin King nasceu em Portland, Maine, no dia 21 de setembro de 1947. Como todos sabem é famoso pelos seus livros de horror fantástico e ficção (já tendo vendido mais de 350 milhões de cópias), mas também escreveu obras fora desse gênero, obras que tiveram mais popularidade por serem levadas ao cinema, como: Conta comigo, Um sonho de liberdade (filmes baseados em contos retirados do livro Quatro estações), Christine, Eclipse total, Lembranças de um verão e À espera de um milagre. Seu livro The dead zone deu origem a uma série na FOX e ele mesmo já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X.
Quando tinha dois anos seu pai o abandonou, juntamente com sua mãe e seu irmão mais velho adotivo, deixando-os passar por grandes dificuldades financeiras. Quando criança Stephen presenciou um terrível acidente no qual viu um amigo ficar preso em uma ferrovia e morrer atropelado por um trem (há quem diga que foi esse fato que que o inspirou a escrever histórias de terror, mas ele descarta essa ideia; era um leitor fanático de quadrinhos EC's horror comics - incluindo Tales from the crypt - , que foi o que inspirou sua paixão por esse gênero). Ele escrevia hitórias sobre os filmes que assistia, as copiava com a ajuda do irmão e vendia aos seus colegas na escola, mas essa prática foi desaprovada pelos professores que o fizeram parar com as vendas.
Stephen King estudou inglês na Universidade do Maine, onde conheceu Tabitha Spruce com quem se casou em 1971; King tinha uma coluna chamada King's Garbage Truck no jornal da universidade (Maine campus). A época em que passou na Universidade do Maine influenciou muito suas histórias, e os trabalhos que aceitava para poder manter os estudos inspiraram: The Mangler e o romance Roadwork (como Richard Bachman).
Ensinou na Academia Hampden em Hampden, Maine, quando ele e sua família moravam em um trailer e ele escrevia histórias curtas. Como é relatado na introdução de Carrie, a estranha, quando um de seus filhos ficava resfriado sua esposa brincava: "Qual é, Steve, pense nisso como em um de seus monstros".
Stephen começou com romances , seu primeiro de ficção se chamava Carrie, o qual foi descartado pelo próprio autor, mas sua mulher, posteriormente, o encorajou a terminar o livro pelo qual recebeu US$2.500 e, depois, US$400.000 pelos direitos autorais. Pouco antes da publicação sua mãe morreu de câncer no útero, mas sua tia leu o romance para ela antes que partisse.
Esse grande autor passou mais de uma década para resolver problemas com bebidas alcoólicas, mas conseguiu se curar (desde 1980) e baseou o personagem Jack Torrance, de O iluminado, nele mesmo. Em 1999 sofreu um acidente durante uma de suas caminhadas no qual perdeu a memória, fraturou o quadril e teve danos pulmonares, mas (GRAÇAS A DEUS!!) se recuperou e em 2009 criticou a autora da saga crepúsculo - Stephenie Meyer -, ficando ainda mais odiado pelos fãs da saga; ao fazer uma comparação entre J.K. Rowling e Stephenie ele disse: “As duas falam diretamente a um público mais jovem, mas a diferença é que Jo Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não escreve nada digno de ser lido. Ela não escreve muito bem.”
É isso aí galera, espero que tenham gostado de mias esse autor de quinta! Para mais informações visitem o site oficial do autor :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário